sexta-feira, 11 de março de 2011

Artista eletrônico



Fantástica a exposição do artista plástico Glauco Paiva (nascido em Santo André, São Paulo), utilizando sucata e componentes eletrônicos. O artista trabalha as questões sociais ligadas ao consumo das tecnologias. Através do descarte de eletrônicos, os e-lixos, ele desenvolve formas criativas para a reutilização destes materiais. Ele trabalha com toy arts feitos de celulares e periféricos; robótica livre com motores de impressoras, scanner e mouses e até o uso de antigos computadores como recurso pedagógico em oficinas.



Cada "criatura" feita pelo artista é montada com peças de sucatas e componentes eletrônicos. Esta a esquerda, por exemplo, tem o corpo feita por um celular velho, com várias placas de circuitos, potenciômetros, circuitos integrados, etc. O artista também arquiteta, planeja e monta laboratórios colaborativos e oficinas de arte tecnológica experimentais. Além disso, trabalha na escola do futuro da USP, de onde nasceu o Coletivo DEsvio, do qual faz parte.






Dá pra ver que não falta criatividade para esse artista "tecnológico". Algumas criações são bem medonhas. Acho que algumas crianças não conseguirão dormir depois de ver a exposição. Achei sensacional.





Visite o resto da exposição no site do Flickr.
Visite também o fotoblog do artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário